Acusado de latrocínio contra motorista de aplicativo é condenado a 23 anos de prisão

O crime ocorreu em 1º de dezembro de 2020.

Fonte: TJDFT

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Juiz da Vara Criminal de Sobradinho condenou, nesta quarta-feira, 28/7, W. M. L. a 23 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pelos crimes de latrocínio, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo, infrações descritas no artigo 157, § 3°, inciso II, do Código Penal, artigo 244-B, § 2º, da Lei nº 8.069/90, e artigo 14, caput, da Lei nº 10.826/03.


De acordo com os autos, na noite do dia 1º de dezembro de 2020, o acusado, agindo com o apoio de um adolescente a quem ofereceu R$ 1.000, 00 para praticar o crime, solicitou uma viagem pelo aplicativo 99POP, dirigindo-se até a região do polo de cinema de Sobradinho. Lá chegando, W. executou o motorista do aplicativo, com tiros na região da cabeça, tão somente a fim de assegurar a subtração do veículo e demais pertences da vítima.


Para o juiz, a conduta do réu merece reprovação social, dado seu pleno conhecimento da ilicitude do fato, sendo-lhe exigível comportamento diverso. Além disso, segundo o magistrado, as circunstâncias do fato chamam a atenção, considerando o próprio comportamento do réu, que agiu com desenvoltura na prática da infração, demonstrando sentimento de intrepidez e impunidade. Por fim, o julgador destacou que, ao que consta, o comportamento da vítima em nada contribuiu para a ocorrência do delito.


Cabe recurso da sentença.


(Processo em segredo de justiça)

Palavras-chave: Latrocínio Condenação Reclusão.Corrupção de Menores Porte Ilegal Arma de Fogo CP

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusado-de-latrocinio-contra-motorista-de-aplicativo-e-condenado-a-23-anos-de-prisao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid