Acusado de empurrar vítima na frente de caminhão de lixo é condenado a 16 anos de prisão

A sessão de julgamento ocorreu no último dia 10 de setembro. O réu encontra-se foragido.

Fonte: TJDFT

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

O Tribunal do Júri de Águas Claras condenou L. R. B. à pena de 16 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pela prática de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, crime descrito no art. 121, § 2º, inc. I, III e IV, do Código Penal. A sessão de julgamento ocorreu no último dia 10 de setembro.


Segundo consta nos autos, no dia 17 de agosto de 2017, por volta de 1h, próximo ao viaduto Israel Pinheiro, o autor do fato, por acreditar que a vítima H. d. s. P. teria subtraído bens materiais seus, discutiu com ela e a empurrou na via, no momento em que passava um caminhão de coleta de lixo, que a atropelou. A vítima foi socorrida, em estado grave, e em razão da gravidade das lesões sofridas, dias depois veio a óbito.


Para o Ministério Público do DF, o crime foi cometido por motivo torpe, uma vez que o acusado matou a vítima em ato de justiçamento privado, na medida em que acreditava que ela teria subtraído bens materiais e por tal razão mereceria morrer - motivação ignóbil e abjeta, segundo a promotoria.


Ao praticar o crime, o réu teria se valido de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, tendo ela sido colhida de surpresa, oportunidade em que foi violentamente empurrada, pelas costas. Ainda, segundo o MPDFT, a morte da vítima foi obtida com emprego de meio cruel, visto que o réu fez com que ela fosse atropelada por um veículo pesado e de grande porte, que produziu lesões que se não levassem a vítima à morte, resultariam, no mínimo, na amputação do braço direito e em perda de massa encefálica, restando externada uma brutalidade fora do comum.


O réu L. R. B. encontra-se foragido.


PJe: 0007362-70.2017.8.07.0007

Palavras-chave: Condenação Reclusão Homicídio Qualificado Motivo Torpe Meio Cruel CP

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusado-de-empurrar-vitima-na-frente-de-caminhao-de-lixo-e-condenado-a-16-anos-de-prisao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid