Acordo vai viabilizar aplicativo de celular para mulheres vítimas de violência doméstica

O projeto será realizado de forma experimental que disponibilizará um aplicativo de celular às mulheres vítimas de violência doméstica para que tenham em seu favor medidas de proteção

Fonte: TJRS

Comentários: (0)




Na próxima sexta-feira (19/12), será assinado um Acordo de Cooperação Técnica entre o Tribunal de justiça e demais instituições para viabilizar a disponibilização de um aplicativo de celular às mulheres vítimas de violência doméstica que tenham em seu favor medidas de proteção . A cerimônia ocorrerá às 14h30min, no auditório do Palácio da Justiça, no centro de Porto Alegre.

O aplicativo foi idealizado pela Organização Não-Governamental Themis - Gênero e Justiça e encaminhada ao Tribunal de Justiça por intermédio da AJURIS e da Coordenadoria das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar.

Assinam o documento, além do TJRS, o Poder Executivo do RS, por meio da Secretaria da Segurança Pública, Brigada Militar, Polícia Civil, Secretaria de Políticas para as Mulheres, Defensoria Pública, o Ministério Público, a AJURIS Associação dos Juízes do RS e a ONG Themis Gênero e Justiça, idealizadora do aplicativo.

De acordo com o Juiz-Corregedor e Coordenador da Coordenadoria das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJRS, José Luiz Leal Vieira, por intermédio do aplicativo, mediante um comando simples, o telefone dispara automaticamente um torpedo para a Brigada Militar que poderá deslocar uma guarnição para socorrer a vítima, além de automaticamente gravar o som ambiente. Cuida-se, portanto, de um aplicativo que objetiva tornar efetiva a proteção da mulher vítima de violência que teve em seu favor medidas de proteção aplicadas pelo Judiciário.

Inicialmente, o projeto será realizado de forma experimental, no Bairro Restinga, em Porto Alegre e, depois de aperfeiçoado, disponibilizado para as demais Comarcas do Estado.

Palavras-chave: Proteção Mulheres Aplicativo de celular

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acordo-vai-viabilizar-aplicativo-de-celular-para-mulheres-vitimas-de-violencia-domestica

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid