Absolvido acusado de mandar matar mulher há quase 21 anos

Segundo os autos, o acusado contratou um feiticeiro e posteriormente dois pistoleiros para matar Maria e poder assim usufruir o valor do seguro dela

Fonte: TJGO

Comentários: (0)




O 1° Tribunal do Júri de Goiânia, presidido pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, absolveu, na última sexta-feira (29/04), Laurêncio Francisco da Silva, acusado de mandar matar há quase 21 anos Maria da Costa Melo. O Ministério Público e o advogado pediram a absolvição do réu, alegando insuficiência de provas. O Conselho de Sentença acatou a tese da defesa e absolveu Laurêncio.


Segundo os autos, a motivação para o crime surgiu em 1983, quando o relacionamento do casal Flávio Ferreira e Maria terminou. Mesmo com o fim do namoro, os dois continuaram a dividir a mesma casa. No mesmo ano, Flávio fez dois seguros, um para a vitima e outro para ele, sendo que tempos depois, cancelou o seu. Então, Flávio contratou um feiticeiro para matar Maria e poder assim usufruir o valor do seguro dela. Em pagamento pelo crime, o feiticeiro receberia a casa e os móveis de Maria.


Sem obter sucesso na contenda, Flávio pressionou o feiticeiro para conversar com Laurêncio Francisco da Silva, que, sob a promessa de receber Cr$ 150 mil, contratou dois pistoleiros para executar a vítima. No dia 13 de maio de 1990, os matadores foram até à casa de Maria e, com a desculpa de que procuravam um endereço, fizeram-na sair de casa e a executaram com nove tiros.

Palavras-chave: Provas; Insuficiência; Morte; Mulher; Relacionamento; Absolvição

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/absolvido-acusado-de-mandar-matar-mulher-ha-quase-21-anos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid