A mancha de ketchup que custou prestígio

Fonte: Espaço Vital

Comentários: (0)




A imprensa britânica publicou, com destaque, na semana passada, a história do advogado Richard Phillips, que virou motivo de piada em Londres. Ele enviou uma mensagem eletrônica para sua secretária cobrando quatro libras (US$ 7,30) da conta da lavagem de suas calças, manchadas por ela, acidentalmente, com ketchup, quando lhe alcançara o lanche.

A secretária, que tinha acabado de voltar ao trabalho depois da morte da mãe, ficou tão irritada com a cobrança, que reenviou o e-mail para vários colegas do escritório Baker & McKenzie, e a mensagem foi se espalhando até chegar à Internet e ser publicada pela imprensa inglesa.

"Cara Jenny, eu fui à lavanderia durante o almoço e eles disseram que custaria quatro libras a limpeza das manchas de ketchup. Se você puder me pagar hoje eu ficaria muito agradecido", escreveu o advogado.

A secretária Jenny Amner respondeu: "Com referência ao e-mail, eu devo pedir desculpas por não ter pago você imediatamente, mas - por causa da súbita doença de minha mãe, morte e funeral dela - eu tenho questões mais urgentes para tratar do que suas quatro libras. Obviamente, suas necessidades financeiras como advogado sênior são maiores que as minhas como mera secretária."

Os colegas do escritório ofereceram ajuda para pagar a conta, mas Amner preferiu saldar ela mesma. "Eu posso confirmar que estamos cientes do incidente. Esta é uma questão particular entre dois membros da equipe que claramente saiu do controle. Estamos apurando o ocorrido", disse uma porta-voz do escritório de Advocacia.

Os jornais também publicaram várias mensagens enviadas ao advogado Phillips em face do incidente. Um integrante de um banco de investimentos, em artigo, em jornal escreveu que estava profundamente entristecido pela tragédia da mancha de ketchup e outro, ironizando, sugeriu que Phillips deixasse o país.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/a-mancha-de-ketchup-que-custou-prestigio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid