A importância da mulher se cuidar além do Outubro Rosa

Cuidados com a saúde devem durar o ano todo.

Fonte: Patricia Pazold

Comentários: (0)



Reprodução: pixabay.com

No mês de outubro, celebramos o “Outubro Rosa”, mês em que o Brasil inteiro volta os olhares e se mobiliza em prol da conscientização do tipo de câncer mais incidente entre mulheres: o de mama. O diagnóstico precoce oferece até 95% de chances de cura. Por isso, a mamografia é imprescindível, sendo o principal método para o rastreamento da doença.


Da mesma forma, o autoexame é fundamental para perceber se há algo de diferente em seu corpo. O autoexame de mama, ou autocuidado, é simples e pode ser feito a qualquer momento. Para isso, é importante que as mulheres conheçam o seu corpo desde o início do crescimento das mamas na adolescência. O autoexame deve ser feito pelo menos uma vez ao mês, preferencialmente no mesmo dia do mês para que se conheça melhor a mama, e se identifiquem mudanças repentinas ou caroços.


No entanto, é importante lembrar que o autoexame de mama não substitui a ida a um profissional médico pelo menos uma vez por ano. Sendo assim, é muito importante que a mulher tenha meios para fazer isso de forma rápida e segura.


Seguro de vida para mulheres


Para contar com uma forma rápida e prática para cuidar da saúde, atualmente, as mulheres contam com seguros voltados especificamente para elas. Os seguros de vida voltado para mulheres oferece proteção financeira em situações inesperadas, como a necessidade de uma segunda opinião médica quando há suspeita ou diagnóstico de câncer e recursos financeiros para tratamento.


No caso de diagnóstico de câncer, a segurada também terá o respaldo de uma segunda opinião médica - para que as pessoas tenham mais confiança nas informações e decisões tomadas com base nos resultados. Além disso, no caso de diagnóstico de câncer, todo o valor contratado é devolvido para a mulher, que com esse dinheiro pode pagar uma cuidadora, alimentação diferenciada, remédios e outros.


Benefícios do seguro de vida para mulheres


Outros benefícios são:


Coberturas básicas como morte, que garante 100% do capital segurado aos beneficiários;


Indenização total ou parcial da invalidez decorrente da doença;


Auxílio funeral para pessoa física ou familiar,


Assistência em acomodação de emergência;


Descontos em diversas redes parceiras, como academias, spas, clínicas de estética, teatros, entre outros;


A prestação de serviços para reparos, encanador, eletricista, empresa de desentupimento, substituição de telhas, chaveiro, assistência em antenas, entre outros;


Pagamento de despesas Médico-Hospitalares e Odontológicas para tratamento decorrente de acidente com cobertura do seguro.


E não é só isso, a segurada também concorre com a Loteria Federal pelo valor mensal de 12.000 reais


Cuidados extras


Para saber qual o melhor seguro para você, é possível contar com a Vida Mais Consórcio, que é parceira das maiores administradoras de consórcios e seguros do país. Dessa forma, somos capazes de auxiliar os nossos clientes na realização de seus sonhos.


Gostou dessas dicas? Acompanhe nosso site para ficar por dentro de tudo que você precisa saber sobre consórcios.

Palavras-chave: Importância Cuidado Mulheres Outubro Rosa Câncer de Mama Seguro de Vida

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/a-importancia-da-mulher-se-cuidar-alem-do-outubro-rosa

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid