Conteúdo exclusivo para usuário cadastrados
Fonte: Anarda Pinheiro Araújo, Luiz Ricardo Nocrato Soares e Natália Luiza Alves Martins

Reflexões sobre o Ensino Jurídico: A necessidade de estímulo ao pensamento crítico através da relação teórico-prática estimulada pelo docente. "A criticidade como formadora de seres humanos".

Anarda Pinheiro Araújo é Advogada, mestranda em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza e bolsista PROSUP/CAPES; Natália Luiza Alves Martins é Advogada, mestranda em Direito Constitucional e pós-graduanda em Direito Ambiental pela Universidade de Fortaleza e bolsista PROSUP/CAPES; e Luiz Ricardo Nocrato Soares é Advogado.

RESUMO: As variadas formas de transmissão de saberes e a troca de informações simultâneas auxiliaram o crescimento de uma sociedade acomodada a não emitir opiniões. A globalização ajuda a manter essa acomodação e a torná-las adepta de práticas como o Ctrl+c/Ctrl+v. É inadmissível que seres humanos sejam incapazes de emitir opiniões sobre o que aprendem, principalmente quando nos referimos ao ensino jurídico, ramo que possui necessária simbiose entre valores e sociedade. O pensamento crítico do ...

Palavras-chave: