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Fonte: Gabriela Neves Firmino Angelo e Elisa Helena Lesqueves Galante

O Direito Constitucional na educação escolar como eficácia para o conhecimento dos direitos fundamentais

O presente artigo propõe uma análise reflexiva e crítica sobre as concepções que giram em torno da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 (CRFB/88), visando uma premissa adequada do Direito Fundamental e das Políticas Públicas. O objetivo principal deste artigo é apresentar a aplicação dos direitos e garantias fundamentais da Constituição Federal de 1988 para formação patriótica do jovem estudante. Dessa maneira, a problemática que a pesquisa presente responde é: qual a importância da implementação da Constituição e Direitos Fundamentais na educação? Para responder essa pergunta, a natureza metodológica deste artigo voltou-se para pesquisa bibliográfica, com caráter quantitativo.

1 INTRODUÇÃOA necessidade da aplicação do direito constitucional na matriz curricular do ensino fundamental e médio seria o passo primordial para acabar com a alienação quando se trata de assuntos como Educação, Cidadania, Política, Direito e Segurança.Todavia, analisar que alunos do ensino fundamental e médio, não só eles, mas como boa parte da sociedade não está apta a discutir e entender questões que versam sobre ?processo legislativo?, por exemplo ou ?força normativa da constituição?, bem ...

Palavras-chave: Direito Fundamental CF Brasil Educação LDB