Workflow viabiliza gestão de alta performance e inovação na operação da Advocacia

Preâmbulo Tech apresenta case de “Gestão com Workflow” no 2º dia da Fenalaw 2021, em parceria com a Rücker Curi Advocacia e Consultoria Jurídica.

Fonte: Suzane Gantzel

Comentários: (0)




Entre os dias 02 e 06 de agosto, o universo jurídico terá a oportunidade de participar do maior evento do segmento, no formato remoto. A Fenalaw Digital Week, terá 15 salas de conteúdos e mais de 200 palestrantes de gabarito. No 2º dia do evento (03/08), às 11h, será apresentado pela Preâmbulo Tech o Case: “Gestão com Workflow: O que muda?”. A empresa de tecnologia focada no segmento jurídico é uma das patrocinadoras da Fenalaw 2021, foi recém certificada pela GPTW – Great Place To Work, e transmitirá no evento o case de sucesso da Rücker Curi Advocacia e Consultoria Jurídica.

 

O case repercute para o público os benefícios da implementação do workflow nos escritórios de advocacia e departamentos jurídicos das organizações, referentes à gestão de alta performance e inovação na operação. A ferramenta que atua no fluxo de trabalho, com uma sequência de ações e passos necessários para automatizar processos, de acordo com um conjunto de regras definidas pelo escritório, permitindo que sejam transmitidas entre o time, ainda é novidade para muitas empresas e escritórios.

 

Entre os benefícios do workflow estão a otimização de rotinas, fluxos e procedimentos. Além disso, alguns relatos de escritórios mostram que, após a implementação, tiveram um aumento na produtividade na ordem de 30%. É o caso do Rücker Curi Advocacia e Consultoria Jurídica, que observou e quantificou avanços em relação a assertividade, produtividade, qualidade e redução de custos. “Identificamos aumento de qualidade no cumprimento de cada ato processual ou extrajudicial e gestão do aumento de receitas, com atuação direta dos próprios advogados, e não apenas da diretoria do escritório. Mais importante que redução de custos é que há redução do risco, e é isso que o workflow proporciona. Conseguimos identificar avanço na gestão de informação, maior produtividade e, principalmente, qualidade na prestação de serviço”, afirma Izabela Rücker Curi.

 

Em conjunto com Andreia Andreatta, diretora Comercial e de Marketing da Preâmbulo Tech, a Dra. Izabela Rücker Curi irá apresentar como foi a transição para gerenciamento de processos de negócio com workflow do CPJ-3C que processa estes fluxos. “O workflow analisa o fluxo, decide para quem deve ser entregue a próxima tarefa, e minimizada a necessidade de treinamento sobre as particularidades de cada carteira. Já os gestores, passam assumir uma posição mais ativa no monitoramento da operação, através de indicadores, propondo melhorias contínuas. Isso significa enxergar os processos operacionais de forma holística e compreender que o resultado é fruto do engajamento entre diversos departamentos da organização, com o objetivo de gerar valor para o escritório e para o cliente e promover uma experiência positiva”, ressalta a advogada.

 

Andreia Andreatta acrescenta que o workflow requer dedicação e, em conjunto com os usuários, a definição do fluxo ideal da operação. “Um ponto positivo é que a ferramenta programa as condições dos próximos lançamentos de forma automática compondo a operação, garantindo que o processo não fique engessado, gerando um aprofundamento nos métodos de organização da estrutura do escritório, como um todo”, emenda a diretora.

 

Desde a sua fundação, em 2016, o Rücker Curi já tinha em seu DNA a gestão de processo operacional de forma automatizada, por meio de manuais e procedimentos operacionais padrões para os advogados, em todas as equipes e o financeiro. A automação de fluxos passou a ser uma realidade com o implemento dos workflows no CPJ-3C.

 

Palavras-chave: Workflow Viabilização Gestão Alta Performance Inovação Operação da Advocacia

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/workflow-viabiliza-gestao-de-alta-performance-e-inovacao-na-operacao-da-advocacia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid