Novo evento promovido pela Systax aborda mudanças no IPI e TIPI

A empresa de inteligência fiscal oferece webinar gratuito para esclarecer alterações ocorridas com o Imposto sobre Produtos Industrializados e Imposto sobre Produtos Industrializados.

Fonte: Enviado por Bianca Bispo

Comentários: (0)




São Paulo, 16 de maio de 2022 – Nesta quinta-feira, 19 de maio, a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos nas 27 Unidades Federativas, promove um webinar totalmente gratuito para esclarecer as principais alterações ocorridas com o IPI, a suspensão da redução nas alíquotas deste imposto determinadas pelo Supremo Tribunal Federal, além de comentar os principais impactos e o que as empresas deverão observar.


Como palestrante, a Systax conta com a presença da Gerente Fiscal, Karen Semeone, responsável por projetos de consultoria e implementação de novas ferramentas sistêmicas nas áreas fiscal e tributária. Advogada tributarista, com mais de 15 anos atuando na área de Impostos Indiretos, ela também é pós-graduada em Direito Tributário e Processual Tributário pela Escola Paulista de Direito e membro integrante da Comissão de Direito Tributário da OAB Seccional Jundiaí/SP.


Além dela, o evento terá a participação do advogado José Julberto Meira Junior, Membro das Comissões de Direito Tributário e Direito Cooperativo da OAB/PR, da Comissão de Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários do CRC/PR, do Comitê Tributário da FIEP, e Membro honorário do IBPT e do IDT/PR, bem como professor de pós-graduação e mestre em Direito Empresarial e Cidadania.


Nesta edição, os principais tópicos a serem abordados serão acerca do histórico de alterações na Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (TIPI) a partir de fevereiro de 2022, os reflexos ao benefício da Zona Franca de Manaus, Concessão da Medida Cautelar na ADI 7.153 e os impactos práticos para o dia a dia dos contribuintes.


O webinar será transmitido no canal da Systax na plataforma do YouTube. Mais informações podem ser conferidas em: https://bit.ly/3wjLCJw.


Serviço


O que: Webinar “Principais aspectos sobre suspensão da redução do IPI pelo STF”


Quando: 19 de maio, às 10h


Onde: Ambiente digital


Inscrições e informações: https://bit.ly/3wjLCJw


Sobre a Systax - A Systax Sistemas Fiscais compartilha inteligência tributária para os negócios de seus clientes, juntos por menos esforços e tributação mais inteligente. Acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e outros sistemas. Também valida as informações tributárias que constam na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com mais de 22,8 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. A Systax combina essas regras para gerar e monitorar mais de 2,5 bilhões de itens dos clientes, sistematizando a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas. Veja mais: http://www.systax.com.br/

Palavras-chave: Novo Evento Systax Abordagem Mudanças IPi TIPI

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/novo-evento-promovido-pela-systax-aborda-mudancas-no-ipi-e-tipi

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid