Marcos Martins Advogados contrata nova líder para área societária

Thais Cordero possui grande experiência em fusões e aquisições.

Fonte: Enviado por Nathalia Bellintani - InformaMídia

Comentários: (0)




Em meio a uma intensa movimentação de mercado, o escritório Marcos Martins Advogados anuncia a contratação de Thais Cordero, como nova líder da área societária, que chega com a proposta de acelerar os negócios, em especial no segmento de fusões e aquisições.


Com mais de 15 anos de experiência em empresas como KPMG e Rocha e Barcellos Advogados, a profissional ressalta a relevância do M&A no atual contexto econômico. “Muitas empresas estão com dificuldades em meio à pandemia. A venda de parte ou mesmo de 100% dos ativos pode ser uma boa estratégia, em especial com a alta do dólar, que torna nossas empresas mais atrativas para investimentos estrangeiros”, explica.


Segundo dados da PwC, entre julho e setembro de 2020, a quantidade de fusões e aquisições cresceu 46% em relação ao mesmo período de 2019. A alta reforça a importância da Due Diligence, auditoria jurídica e contábil em que ambas as empresas – vendedora e compradora – abrem seus documentos para garantir a maior transparência possível ao processo. “Essa é uma etapa imprescindível para garantir a segurança jurídica da operação para ambos os lados”, defende.


De acordo com a advogada, a pandemia gerou um grande entrave em operações globais devido à insegurança mundial entre empresários que acumularam grandes perdas em seus negócios. Para reverter esse cenário, Thais antecipa que a realização de parcerias entre o setor público e privado deve ser um dos principais focos para este ano.


Além disso, as empresas também devem se preocupar em atrair investidores estrangeiros para o Brasil, seja trazendo organizações internacionais para o país ou possibilitando a aquisição de empresas nacionais. Isso porque a baixa das taxas de juros e a grande oferta de mão de obra, torna o país atrativo para empresas, seja por processos de fusão, aquisição ou mesmo pela compra de parte de seus ativos.


Entre as atribuições da advogada, que tem ampla experiência nas áreas industrial, agrícola e de tecnologia, está o fortalecimento da área societária no Marcos Martins Advogados. “Estamos montando um time extremamente qualificado e investindo na visibilidade do escritório tanto para as operações de Due Diligence até M&A. Acreditamos no grande potencial dessa área do direito empresarial”, afirma.


Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, Thaís tem perspectivas bastante otimistas, em especial para as operações internacionais. “Estamos em um ano bastante desafiador e, criar estratégias de segurança jurídica em meio a um cenário de instabilidade como esse é fundamental. Estamos trabalhando fortemente mais transmitir essa segurança aos nossos clientes, buscando a realização de grandes operações dentro e principalmente fora do Brasil”, finaliza.


Sobre o Marcos Martins Advogados: Fundado em 1983, o escritório Marcos Martins Advogados é altamente conceituado nas áreas de Direito Societário, Tributário, Trabalhista e Empresarial. Pautado em valores como o comprometimento, ética, integridade, transparência, responsabilidade e constante especialização e aperfeiçoamento de seus profissionais, o escritório se posiciona como um verdadeiro parceiro de seus clientes.


Enviado por Nathalia Bellintani - InformaMídia

Palavras-chave: Marcos Martins Advogados Contratação Nova Líder Área Societária

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/marcos-martins-advogados-contrata-nova-lider-para-area-societaria

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid