II Congresso EBRADI reúne especialistas de renome para discutir as reformas legislativas e seus impactos no Direito

O evento, realizado em 26 e 27/10, será online com 10 horas de conteúdo exclusivo e ao vivo sobre o tema “Democracia, Cidadania & Reformas Estruturais”. As inscrições estão abertas.

Fonte: Enviado por Marlise Groth

Comentários: (0)




As reformas estruturais que pautaram algumas das principais ações do Legislativo nacional nos últimos tempos trouxeram impactos que vão além de reflexos na sociedade e atingiram também questões ligadas ao exercício da Ciência Jurídica. Atenta a esse cenário de mudanças, a EBRADI – Escola Brasileira de Direito, que assim como o UniCuritiba faz parte da Ânima Educação, o maior e mais inovador ecossistema de educação de qualidade do Brasil, realiza o “II Congresso EBRADI – Democracia, Cidadania & Reformas Estruturais”.


O evento, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de outubro, irá reunir alguns dos mais relevantes nomes do mundo jurídico nacional para debater essa nova realidade que se impõe, os seus desafios e as suas relações no fortalecimento da democracia e no desenvolvimento da cidadania. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 26 de outubro pelo site: https://www.ebradi.com.br/cursos/programa/ii-congresso-ebradi/


Os participantes do evento receberão o certificado da programação. Serão 10 horas de conteúdo exclusivo e ao vivo sobre o novo contexto do Direito com foco nas reformas já realizadas, as que estão em curso e outras que ainda podem ser colocadas em pauta.


Entre os grandes especialistas que vão participar dos debates estão Ives Gandra Martins (considerado um dos maiores juristas do país), Renato Opice Blum (Presidente da Associação Brasileira de Proteção de Dados – ABPDados e Patrono da EBRADI),  Fredie Didier (Membro da Associação Internacional de Direito Processual - IAPL), Suzana Cremasco (Vice-Presidente de Comunicação da CAMARB – Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial-Brasil), Marco Aurélio Mello (Ministro do Supremo Tribunal Federal - STF), Francisco Müssnich (ex auditor do Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva - STJ), Guilherme Nucci (Desembargador na Seção Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo e Patrono da EBRADI), Tales Catta Preta (Professor de Direito Empresarial das Faculdades Milton Campos) e Ives Gandra Filho (Ministro do Tribunal Superior do Trabalho).


Também participam do encontro, docentes e outros integrantes do Ecossistema Ânima. Entre os destaques, João Batista Pacheco Antunes de Carvalho (Procurador Geral Jurídico da Ânima, Presidente das Faculdades Milton Campos, e Diretor Geral da EBRADI e da vertical de Ciências Jurídicas da Ânima); Natália Masson (Patronesse da EBRADI); Paulo Henrique Lucon e Theodoro Agostinho (Patronos da EBRADI); Débora Brandão (Professorada EBRADI); Cristiana Fortini,  Henrique Abi-Ackel  (docentes das Faculdades Milton Campos); e Márcia Bruginski  (Professora do UniCuritiba).


No primeiro dia do Congresso (26), o evento contará com quatro painéis ao longo do dia, a partir das 9h, que vão debater, cada um deles, assuntos como os desafios das Reforma Tributária, Administrativa e do Código de Processo Civil, além do “Painel EBRADI: precisamos de uma Reforma Constitucional?”. 


Já no segundo e último dia do encontro (27), outros quatro painéis, que também começam às 9h, trarão temas como “Os desafios da Reforma Penal”, “Os desafios após as Reformas Trabalhista e Previdenciária” e “Os desafios do direito societário após a Lei de Liberdade Econômica”.


“Em um cenário de tantas mudanças legislativas, extremamente impactantes e desafiadoras para o pleno exercício da Ciência Jurídica, é primordial que os profissionais do Direito estejam informados, atualizados e conectados ao novo contexto. Por isso, reunimos algumas das mais relevantes personalidades do mundo jurídico nacional para trazer aos participantes discussões contemporâneas sobre esse assunto. Sem dúvidas, o ‘II Congresso EBRADI - Democracia, Cidadania & Reformas Estruturais’, é um dos maiores eventos da área realizados em 2021 no Brasil”, destaca Dr. João Batista, Procurador Geral Jurídico da Ânima Educação, Presidente das Faculdades Milton Campos, Diretor Geral da EBRADI e da vertical de Ciências Jurídicas da Ânima. 


Sobre a EBRADI - A EBRADI – Escola Brasileira de Direito – faz parte da Ânima Educação, o maior e mais inovador ecossistema de educação de qualidade do país. Criada em 2006, a instituição tem por objetivo levar o ensino da ciência jurídica de excelência ao maior número de estudantes no Brasil por meio da tecnologia de ponta e também oferecer ao aluno a integração a um dos mais relevantes networks jurídicos do país, que conta atualmente com mais de 15 mil estudantes, e a oportunidade de aprender com algumas das principais personalidades do mundo jurídico, como Ives Gandra –jurista e Patrono regente da EBRADI. 


Reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) com nota máxima, os cursos de Pós-graduação lato sensu oferecidos pela EBRADI são certificados pela Universidade São Judas, instituição de ensino de excelência que também faz parte do Ecossistema Ânima de Educação. Adicionalmente, a Escola Brasileira de Direito oferece um portfólio de cursos livres. 


Serviço: “II Congresso EBRADI – Democracia, Cidadania & Reformas Estruturais”




SERVIÇO:


Data: 26 e 27 de outubro


Inscrições até 26/10 pelo site: https://www.ebradi.com.br/cursos/programa/ii-congresso-ebradi/




Palavras-chave: II Congresso EBRADI Especialistas Discussão Reformas Legislativas Impactos Direito

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/ii-congresso-ebradi-reune-especialistas-de-renome-para-discutir-as-reformas-legislativas-e-seus-impactos-no-direito

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid