CNMP divulga programação de webinário sobre gestão municipal

Evento será realizado dias 23 e 24 de setembro, em São Luís (MA), por meio de uma parceria entre o Conselho Nacional do Ministério Público e os MPs de Santa Catarina e Maranhão.

Fonte: Conselho Nacional do Ministério Público

Comentários: (0)




O conselheiro Silvio Amorim, que preside a Comissão de Controle Administrativo e Financeiro do Conselho Nacional do Ministério Público, anunciou hoje, durante a continuação da 13ª Sessão Ordinária, a programação dos dois dias do webinário “Governança, Transparência e Controles Internos Municipais”, que será realizado nos dias 23 e 24 de setembro, em São Luís.


O webinário será destinado para membros, servidores e estagiários do Ministério Público brasileiro, gestores municipais e vereadores. As inscrições podem ser feitas pelo site da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão (https://esmp.mpma.mp.br/enrol/index.php?id=323), parceira do evento, juntamente ao Ministério Público de Santa Catarina.


Durante o evento, será lançada a publicação digital “As boas práticas do Ministério Público para Fomento e Aprimoramento da Governança, dos Controles Internos e da Transparência dos Municípios” pelo conselheiro Silvio Amorim e pelo promotor de Justiça Samuel Dal-Farra Naspoli.


Programação


A abertura do webinário terá a presença do conselheiro do CNMP Silvio Amorim, dos procuradores-gerais de Justiça do Maranhão e de Santa Catarina, Eduardo Nicolau e Fernando da Silva Comin, respectivamente, da diretora da ESMP do Maranhão, Karla Adriana Farias Vieira, e do promotor de Justiça do MP/SC e membro colaborador, Samuel Dal-Farra Naspoli.


O primeiro painel do webinário será iniciado às 14h do dia 23 de setembro e terá como tema “Promoção da Transparência nos Municípios”. Os painelistas serão os promotores de Justiça Nahyma Abas, do MPMA; Lara Peplau, do MPSC; e Maurício Kalache, do MP do Paraná. A debatedora será a promotora de Justiça Fabiana Zamalloa, do Ministério Público do Goiás. Já o segundo painel abordará o tema “Fortalecimento dos Controles Internos Municipais”, tendo como painelistas os promotores de Justiça Samuel Naspolini (MP/SC), Marcela do Amaral Barreto (MPRJ) e Mariana Peisino (MPES). O debatedor será Reynaldo Serpa, do MP da Paraíba.


Na programação da sexta-feira, dia 24 de setembro, haverá um painel sobre “Aprimoramento da Governança”, que terá a participação dos promotores de Justiça Frederico Bianchinni (MP/MA), Flavia Mallmann (MP/RS), Isabelita Garcia Gomes Neto Rosas (MPRN) e Daniel de Sá Rodrigues (MP/MG).


O encerramento do webinário será realizado pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, do Ministério Público do Maranhão.


*Com informações da Ascom do MP/MA e MP/SC

Palavras-chave: CNMP Divulgação Programação Webinário Gestão Municipal

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/cnmp-divulga-programacao-de-webinario-sobre-gestao-municipal

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid