Brasil exportará formação em gestão financeira para advogados

O recém-lançado Método MAC reuniu escritórios de todo o Brasil, terá sua segunda edição em março e atraiu a atenção de profissionais dos EUA.

Fonte: Enviado por Josi Quevedo

Comentários: (0)




Realizada nos dias 20 e 21 de janeiro, a primeira edição do Método de Aceleração do Crescimento (MAC), aconteceu em Curitiba sob coordenação da especialista em finanças e precificação Beatriz Machnick e reuniu advogados de escritórios de pequeno e médio porte de variadas regiões que buscam aprendizados e compartilhamento de informações práticas sobre administração empresarial. Participaram profissionais de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Rondônia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e também dos Estados Unidos.


Baseada na tríade - gestão do tempo, das emoções e dos recursos financeiros - o curso ataca os principais gargalos do desenvolvimento de um negócio que influenciam diretamente na lucratividade da empresa. O diferencial do curso, que aconteceu presencialmente, foi o compartilhamento de experiências inovadoras pelos escritórios mais bem sucedidos do Brasil. "Se o empresário não estiver bem, sua capacidade administrativa do tempo será prejudicada, o que provocará problemas na gestão dos recursos. É como um efeito dominó. No curso, demonstramos, a partir de casos de sucesso, como lidar com essas variantes, de olho na saúde financeira da corporação", explica Beatriz Machnick.


O evento contou com a inauguração do novo escritório do BM Finance Goup e o anúncio da realização, no segundo semestre, do Método MAC nos Estados Unidos. Nessa linha, a presença do consultor Cláudio Garcia, atuante em Orlando, Estados Unidos, proporcionou uma visão internacionalizada de negócios. "O processo de internacionalização permite que advogados trabalhem no exterior, criando produtos financeiros. Hoje atendemos brasileiros que moram no Brasil e também fora do país, abordando, especialmente, sucessão empresarial e a dolarização de plano de carreira para os sócios ou clientes", explica Cláudio Garcia.


Para Rodrigo Totino, advogado e sócio do Machiavelli, Bonfá e Totino Advogados, escritório de Rondônia que enviou seus profissionais ao evento em Curitiba, os serviços financeiros abre portas para a gestão completa do escritório e acelera o crescimento. "Nós chegamos ao BM Finance Group pela parte financeira e dos custos, mas a parte de gestão de emoção agregou demais aos nossos sócios e a equipe. Se não gerirmos bem as emoções, não conseguiremos transmitir valor agregado para os nossos clientes e time", explica.


A metodologia consiste em uma ferramenta valiosa para empreendedores de qualquer ramo profissional otimizarem os seus negócios, valorizando não apenas a sua atuação, mas todo o contexto que envolve a atividade. Auxiliar na jornada do negócio de empresários foi outro objetivo do curso.


E um desses casos específicos é o da advogada Amanda Gimenes. Ela é a empreendedora principal em sua empresa, à frente do departamento financeiro e administrativo do escritório. "Realmente são os detalhes que fazem a diferença. Sabemos o quanto vale a nossa hora e o nosso conhecimento, mas como transmitir o valor agregado do serviço prestado não é uma tarefa simples. E é isso que vim buscar e que quero desenvolver como diferencial", finaliza Amanda.


A lista de espera para a próxima edição do Método MAC, que acontecerá em março, já está disponível. Interessados podem se inscrever no site https://www.financasjuridicas.com.br/metodomac/

Palavras-chave: Brasil Exportação Método Formação Gestão Financeira Advogados

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/brasil-exportara-formacao-em-gestao-financeira-para-advogados

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid