Se você quer voar, livre-se dos sacos de areia

Dicas da colunista Lisandra Thomé sobre o desenvolvimento pessoal dos advogados.

Fonte: Lisandra Thomé e Lisandra Thomé

Comentários: (0)




Normalmente eu direciono os meus textos para conteúdos que entendo serem de relevante interesse dos advogados no que tange à superação das dificuldades do dia a dia da carreira e ao atingimento de melhores resultados.


Só que hoje eu resolvi escrever sobre um assunto mais voltado para o seu desenvolvimento pessoal que, a princípio pode não lhe parecer tão relevante para o seu sucesso na carreira, mas que se você for parar para refletir verá que é a chave mestra para que isso aconteça não só na sua carreira como em todos os setores da sua vida.


Outro dia eu li um texto muito interessante (não me lembro a autoria, infelizmente), em que o autor comparou a trajetória das pessoas na vida às competições de balões e isso para mim fez todo o sentido. A comparação retratada pelo autor se deu mais ou menos assim: Nas competições de balões, assim que é dada a largada, há aqueles balões que voam alto e sem dificuldades, há os que não conseguem sair muito longe do chão e há aqueles que voam um pouco além, mas não conseguem passar do meio do caminho e chegar às alturas. Qual a diferença entre eles? O excesso de sacos de areia!


Aqueles balões que possuem menos sacos de areia, aliado às habilidades de seus pilotos de saberem direcionar o balão para voar na direção do vento voarão mais alto que os balões que estão com excesso de sacos de areia.


Na vida também é assim. Vivemos em constante competição com nós mesmos. Praticamente todos os dias, precisamos lidar com nossos medos, ansiedades, frustrações, pessoas difíceis e situações que nos desafiam. Temos hora e outra que tomar decisões difíceis, fazermos escolhas que nos deixam muitas vezes ansiosos por nos tirarem da zona de conforto e provocarem aquela sensação de incerteza.


Mas, assim como no balonismo, na competição da vida aquelas pessoas que carregam menos sacos de areia conseguem voar mais alto e chegarem ao destino que desejam com mais tranqüilidade. Elas aprendem que livrando-se do excesso de sacos de areia que carregam e sabendo caminhar na direção do vento tudo fica mais fácil.


Assim, livre-se dos seus sacos de areia, de tudo aquilo que te impede de voar. Livre-se de situações e pessoas que te seguram no chão. Livre-se de comportamentos e atitudes que te limitam. Livre-se de seus pensamentos negativos e do medo de voar alto e de experimentar a sensação maravilhosa que é dirigir a própria vida!


Gostou do texto? Curta, comente e compartilhe com os seus amigos nas redes sociais.


Conheça os produtos Auxilium (http://www.auxilium.com.br/) e Jurid+ (http://www.jurid.com.br/jurid-mais-software-juridico) e tenha maior produtividade na advocacia.


Lisandra Thomé

Lisandra Thomé

Lisandra Thomé é advogada formada pela PUC-Rio, pós graduada em direito corporativo pelo IBMEC/RJ, com curso de especialização em business law pela Fordham University School of Law em Nova Iorque. É Sócia do escritório Kölling & Thomé Advogados , com atuação nas áreas do direito cível e empresarial, mediadora extrajudicial e judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e Coach de Advogados, ministrando cursos, palestras e workshops para ajudar o advogado a desenvolver uma melhor performance profissional. Contato: lisandracabral.adv@gmail.com. Fanpage: www.facebook.com/lisandrathomecoaching


Palavras-chave: Advogados Carreira Metas Resultados Desenvolvimento Pessoal

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/lisandra-thome/se-voce-quer-voar-livre-se-dos-sacos-de-areia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid