Advogado, será que você tem espírito de liderança?

Uma das diferenças fundamentais entre um chefe e um líder está na habilidade que o líder tem de estimular as pessoas e de conseguir fazê-las desenvolver todo o seu melhor potencial, aumentando a sua performance, acelerando o seu aprendizado e elevando os resultados da empresa ou do escritório.

Fonte: Lisandra Thomé

Comentários: (0)




O desenvolvimento de uma liderança eficaz é uma habilidade diferencial para o advogado que deseja obter melhores resultados na carreira, seja você dono do seu próprio escritório, coordenador de equipe, gerente ou diretor jurídico de uma empresa.

E desenvolver uma boa liderança é algo muito diferente de simplesmente exercer o poder sobre os seus colaboradores. Muita gente sabe mandar, mas não sabe liderar! Mandar é forçar ou coagir alguém a fazer a sua vontade, por causa de sua posição superior. Liderar, ao contrário, é a habilidade de influenciar pessoas a trabalharem com entusiasmo para atingir objetivos comuns.

Veja que eu disse que liderar é uma habilidade e sendo assim, é um comportamento a ser aprendido e desenvolvido por meio de um processo de mudança interna que requer autoconhecimento e quebra de paradigmas pelo líder, e para isso, o Coaching, poderoso processo de desenvolvimento humano, pode ser um excelente aliado.

Então, será que você tem espírito de liderança? Veja o quanto você tem comportamento de líder no teste abaixo.

LIDERANÇA

5 a 10

Inovação

Quanto me esforço para fazer o que não foi feito antes?

 

Perseverança

Quanto persevero nas minhas decisões?

 

Ser justo

Quanto sou justo com as pessoas?

 

Planos bem-definidos

Quanto me planejo para realizar meus objetivos?

 

Empatia

Quanto me coloco no lugar do próximo?

 

Descentralização de poder

Quanto descentralizo minhas atividades?

 

Disponibilidade

Quanto faço mais do que esperam de mim?

 

TOTAL  (de 35 a 45 – ruim, de 45 a 60 – bom, acima de 60 – excelente)

 

 

Lembre-se: Pessoas aturam chefes e idolatram líderes. Se você quer fazer uma diferença na vida das pessoas e influenciar positivamente, aprenda a desenvolver as habilidades da liderança.

Se quiser saber mais sobre como desenvolver a habilidade de liderança por meio do Coaching, pergunte-me como. Será um prazer poder lhe ajudar!

Gostou do texto? Curta, comente e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.


Lisandra Thomé

Lisandra Thomé

Lisandra Thomé é advogada formada pela PUC-Rio, pós graduada em direito corporativo pelo IBMEC/RJ, com curso de especialização em business law pela Fordham University School of Law em Nova Iorque. É Sócia do escritório Kölling & Thomé Advogados , com atuação nas áreas do direito cível e empresarial, mediadora extrajudicial e judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e Coach de Advogados, ministrando cursos, palestras e workshops para ajudar o advogado a desenvolver uma melhor performance profissional. Contato: lisandracabral.adv@gmail.com. Fanpage: www.facebook.com/lisandrathomecoaching


Palavras-chave: Liderança Inivação Coaching

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/lisandra-thome/advogado-sera-que-voce-tem-espirito-de-lideranca

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid