Restaurantes reagem a cobranças de fornecedora de energia (Maricato Advogados)

Restaurantes reagem a cobranças de fornecedora de energia (Maricato Advogados).

Fonte: Enviado por Rebeca Torres - Cleinaldo Simões Assessoria de Comunicação

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Restaurantes reagem a cobranças de fornecedora de energia


Os restaurantes paulistanos começam a obter sucesso na disputa contra fornecedora de energia que têm incluído os estabelecimentos em listas de inadimplentes, protestado contas e até cortado a energia. A ENEL fez isso por não receber pagamento das contas cobradas nos meses de pandemia - quando muitos estabelecimentos permaneceram fechados - pela média de consumo dos meses anteriores (a fornecedora alegava que não podia manter seus funcionários fazendo medições de consumo in loco).


Centenas de proprietários – dos mais simples aos estrelados - já se mexem e as primeiras decisões judiciais estão acessíveis. A reação, também articulada por instituições do setor, tem à frente uma tropa de choque de especialistas em demonstrar a letalidade sobre empresas da combinação de cobranças indevidas, restrição de direitos e abuso de poder  Um desses escritório é Maricato Advogados, que acaba de obter decisão para uma rede de refeições self-service para que a ENEL pare de cobrar consumo pela média, faça a medição de consumo efetivo, recalcule os valores cobrados pelo consumo real de energia no período sem operações e pague um quantia de dez mil reais a título de indenização moral.


- Esta decisão do juízo da 11ª Vara Cível expressa a indignação dos donos de bares e restaurantes. As cobranças feitas pelas fornecedoras são indevidas e desproporcionais. Quem não se mexer, vai ser escorchado, diz Júlio Gomes, do Maricato Advogados Associados.


Para conhecer o teor da sentença, solicite para a assessoria.


Para mais informações e entrevistas, por favor, contate:


Cleinaldo Simões, Nayara Alves, Rebeca Torres

Móvel e WhatsApp/Signal/Telegram +55 11 98192-0700

Escritório - 11 5585 3363

Apoio atendimento - +55 11 98192 0002

Skype cleinaldo.simoes

Palavras-chave: Reação Restaurantes Cobranças Fornecedora Energia Elétrica ENEL

Deixe o seu comentário. Participe!

apoiadores/restaurantes-reagem-a-cobrancas-de-fornecedora-de-energia-maricato-advogados-2021-11-24

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid