Justiça do trabalho começa a julgar danos morais por morte de Covid-19

Justiça do trabalho começa a julgar danos morais por morte de Covid-19.

Fonte: Enviado por Nayara Alves - Cleinaldo Simões Assessoria de Comunicação

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Justiça do trabalho começa a julgar danos morais por morte de Covid-19


Desde o início da pandemia de Covid-19, o trauma pela perda da convivência com entes queridos tem levado milhares de famílias em busca de ressarcimentos por via judicial. Aos poucos, a primeira instância, especialmente a da Justiça do Trabalho, começa a tornar públicas decisões. Na mais recente, família de vítima da doença teve negada a pretensão de obter danos morais da empresa prestadora de serviços de vigilância de canteiro de obras de importante construtora da Grande São Paulo. A sentença da juíza da 23ª Vara da Justiça do Trabalho esclarece não haver nexo de casualidade entre a morte do funcionário e suas funções laborais julgando improcedente os pedidos decorrentes de danos morais e materiais.


- Conforme demonstrado por perícia judicial, as empresas já seguiam e permanecem seguindo todos os protocolos sanitários, esclarece Leonardo Jubilut, advogado da construtora e titular de Jubilut Advogados.


A parte autora da ação obteve direito à gratuidade e os custos da ação serão cobertos pela União Federal.


Os termos da sentença podem ser conhecidos aqui https://www.jusbrasil.com.br/diarios/documentos/1221848011/andamento-do-processo-n-1000802-3220205020023-atord-31-05-2021-do-trt-2

Palavras-chave: Justiça do Trabalho Julgamento Danos Morais Morte Covid-19

Deixe o seu comentário. Participe!

apoiadores/justica-do-trabalho-comeca-a-julgar-danos-morais-por-morte-de-covid-19

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid