Como micro e pequenas empresas vão ser responsabilizadas pela LGPD será exposta no WFaria News desta quinta, 23/09, 9h30 (WFaria Advogados)

Como micro e pequenas empresas vão ser responsabilizadas pela LGPD será exposta no WFaria News desta quinta, 23/09, 9h30 (WFaria Advogados)

Fonte: Enviado por Rebeca Torres - Cleinaldo Simões Assessoria de Comunicação

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

A minuta de regulamentação da LGPD para micro e pequenas empresas será exposta no WFaria News desta quinta, 23/09, 9h30


A minuta de regulamentação da LGPD para agentes de pequeno porte será o tema que Nathália Nastri, advogada head de compliance e proteção de dados pessoais do WFaria Advogados, na live semanal que o escritório exibe ao vivo todas as quintas, 9h30, no YouTube, Facebook e LinkedIn. Inscreva-se, compartilhe e assista por aqui: https://www.youtube.com/watch?v=v7lJmud6v0Q. A minuta você pode conhecer por este link: https://www.gov.br/participamaisbrasil/minuta-de-resolucao-para-aplicacao-da-lgpd-para-microempresas-e-empresas-de-pequeno-porte-


Nastri vai expor, entre outros pontos, as principais críticas e sugestões debatidas em consulta pública que a primeira minuta apresenta sobre quem são os agentes de tratamento de pequeno porte, suas obrigações, a desobrigação da indicação do encarregado, a flexibilização do registro das operações e o aparente prejuízo de direitos dos titulares dos dados pela simplificação do atendimento das suas solicitações.


A regulamentação da proteção de dados é para todos. A efetividade da norma depende da forma como estaremos conectados com a regulamentação, contribuindo para que todos os agentes de tratamento possam cumprir integralmente com as obrigações da LGPD, é necessária cautela com a flexibilização dessa norma, afirma Nathália Nastri. 

Palavras-chave: Micro e Pequenas Empresas Responsabilizadas LGPD WFaria News

Deixe o seu comentário. Participe!

apoiadores/como-micro-e-pequenas-empresas-vao-ser-responsabilizadas-pela-lgpd-sera-exposta-no-wfaria-news-desta-quinta-2309-9h30-wfaria-advogados

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid